A kinesiologia significa “estudo do movimento”. Através de testes musculares, o kinesiólogo detecta os desequilíbrios e bloqueios do corpo pela observação do tonos muscular. Isto permite conduzir às causas do mau estar, encontrar os antídotos de forma rápida e fiável gerando novas adaptações para manter a homeostase e o equilíbrio dinâmico. É um procedimento simples, indolor e extremamente eficaz.
São usadas várias técnicas que são aplicadas a diferentes sistemas por que somos constituídos: físico, bioquímico, emocional, mental, energético, electromagnético e campo de energia subtil.
Kinesiologia Unificada significa a união de diferentes técnicas e disciplinas terapêuticas, assim como a união de diferentes protocolos de trabalho aplicados por distintos tipos de kinesiologias, para realizar um tratamento global, integrado e personalizado.
As melhoras obtêm-se em múltiplos níveis através de mecanismos de auto-cura que o corpo possui, bem como uma integração com vários métodos curativos. Também ajuda a melhorar a aprendizagem, a comunicação, as relações, o rendimento desportivo, objectivos pessoais e empresariais, etc.
A kinesiologia não trata doenças. Trata as pessoas para que encontrem o sentido biológico da sua enfermidade ou problema e assim possam encontrar tanto consciente como inconscientemente uma solução e objectivos. Trabalha-se a favor da saúde integral e não contra uma doença.
O método de resolução de conflitos psicobiológicos permite encontrar as causas psicobiológicas das enfermidades, identificar o processo em que se encontra a pessoa e estimular o processo de cura através da kinesiologia emocional associada a técnicas de biomagnetismo, auriculoterapia e Nova Medicina Germânica.
A kinesiologia permite falar directamente com a parte profunda do nosso corpo para encontrar os porquês, os quandos, com quem estão relacionados os nossos males e dar uma solução imediata e de forma inconsciente.
Quantas vezes questionou: Porque me acontece isto a mim?, O que é que me está a acontecer? Porque umas pessoas têm doenças tantas vez e outras não? Como mudar o meu caracter que tantos problemas me dá? Como posso sair disto?
A menta tenta ir buscar uma resposta dentro do mesmo plano em que formula a pergunta, sem obter resultados positivos. É necessário entrar em capas mais profundas e é ai onde o nosso inconsciente nos mostra as respostas.
Com a kinesiologia podemos encontrar certas áreas do cérebro e de energia que precisam de ser estimuladas, transformando as nossas memórias, libertando a dor e o sofrimento, para levar uma vida mais livre e adaptada. Ajuda a criar novas crenças que desejamos que se estabeleçam no nosso subconsciente e se mantenham activas, rejeitando as antigas que nos trazem sofrimento.
A. Korrodi Ritto e Carla Sousa com Ruben Alvarez (Prof. Kinesiologia – Barcelona)